Inova Jovem UNESC encerra projeto com pitches

Inova Jovem UNESC encerra projeto com pitches

Alunos do sul de SC desenvolveram soluções para a educação. Iniciativa é parte do Projeto Inova Jovem, parceria da Unesc com a Junior Achievement


Dentre as 24 equipes que participaram da jornada de inovação, a equipe BrilhanteMentes, do CEDUP (Centro de Educação Profissional Abílio Paulo), de Criciúma, foi a vitoriosa. Os alunos: Renata Dagostim Laurindo, Felipe Torquato Vieira, Amanda Sá dos Santos e Naíra Canella, do ensino médio, conquistaram o desafio com a solução: ‘InterEscolas – Conectando Ideias’, uma forma de alunos e professores de diferentes unidades de ensino ‘conversarem’ por meio da ferramenta.

A ação envolveu adolescentes de escolas públicas e privadas por meio de atividades em grupo, capacitações, lives, ações de mentoria e uma jornada de inovação. O Projeto envolveu aproximadamente 200 de escolas de Criciúma e região. Luciane Bisognin Ceretta, reitora da Unesc, enaltece o processo. “Utilizamos formas de disseminar a solidariedade, a empatia, as possibilidades de resolver situações, competências que o mercado de trabalho exige cada vez mais”, explica. 

Para Evandro Badin, diretor executivo da Junior Achievement - entidade internacional sem fins lucrativos, que inspira estudantes a empreender - o esforço de todos deve ser reconhecido. “Ajudamos a compartilhar conteúdos e ferramentas práticas que chegarão até mesmo às famílias dos jovens”, destaca, completando que “o objetivo é que os alunos possam fazer a diferença com esse conhecimento adquirido”.

03.Nov


Deixe comentário