Innovative vence o Desafio de inovação da JASC

Innovative vence o Desafio de inovação da JASC

Jovens de S. João Batista vencem desafio on-line da Junior Achievement SC Alunos do SENAI desenvolveram plataforma de games para educação 

                A crise no emprego gerada pela pandemia da Covid-19 em São João Batista, polo calçadista catarinense, não afetou a criatividade dos jovens. Pelo contrário. Quatro estudantes do SENAI local venceram o JA Innovation Camp Live, dinâmica on-line da Junior Achievement que desafiou oito grupos – também de Florianópolis, Videira e Blumenau – na procura por soluções tecnológicas de relacionamento interpessoal.  E justamente estas dificuldades inspiraram a equipe Innovative SJB no desenvolvimento da plataforma Awakening, que une games, atualização profissional e interesse nos estudos. A ideia consiste em propor assuntos, receber propostas via e-mail, transformá-las em games e captar clientes para consultorias e mentorias pessoais ou para empresas.

            “O grande mérito foi aproveitarem este momento crítico para oferecer uma nova forma de conhecimento”, afirma Evandro Badin, diretor-executivo da Junior Achievement no estado - entidade sem fins lucrativos que tem como missão inspirar e preparar alunos das redes pública e privada a empreender.  Para Amábile Jacintho, que integrou a Innovative SJB ao lado de Thalita dos Anjos Konéski, Ana Clara Raitz Mafra e Gustavo Henrique Fraga, “foram dias intensos de muita loucura e pesquisa. Tínhamos de respeitar prazos e aprendemos a trabalhar em equipe”.

            Paulo Roberto de Oliveira, um dos mentores e analista de Planejamento da Andritz Separation, de Pomerode, considera que o resultado foi uma aula de envolvimento e entrega. “Eles mostraram organização e um foco que valeram este destaque”, diz. A Connvert, uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement em Santa Catarina, aportou R$ 500,00 para que a iniciativa siga em frente.

02.Jun


Deixe comentário