Oportunidades EAD | #JARS Em Casa

Oportunidades EAD | #JARS Em Casa

Educação, empreendedorismo e inovação. No momento de crise atual, essas palavras ganham ainda mais importância para a orientação do futuro de nossos jovens. Fundamentando-se nelas, a Junior Achievement Rio Grande do Sul lança, a partir do dia 26 de maio, uma iniciativa inédita de digitalização de seus programas educacionais.


Os cursos disponibilizados – no total, cinco – são de curta duração e contemplam as áreas de finanças pessoais, soluções inovadoras no âmbito empreendedor e preparação para o mercado de trabalho, no programa #JARS Em Casa. Eles serão aplicados semanalmente, em horários extraclasse e até o fim de junho, por profissionais voluntários com experiência no setor. Os programas têm como público-alvo alunos que estiverem regularmente matriculados no Ensino Médio ou no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa conta com o apoio do SEBRAE e é impulsionado pela Dinamize. 


A Junior Achievement, ONG educacional centenária com atuação mundial, está presente no Rio Grande do Sul há mais de 25 anos. Ao longo desse tempo, mais de 1 milhão de alunos já foram impactados pelas suas atividades presenciais em escolas públicas e privadas do estado. Um de seus principais programas é o Miniempresa, por meio do qual os alunos participantes se responsabilizam diretamente pela criação e gestão de uma empresa, aprendendo desde cedo a gerir um negócio. 


O conteúdo disponibilizado será completamente virtual e gratuito. Os alunos interessados podem ler mais sobre os cursos e se inscrever no endereço https://online.ajars.org.br/emcasa.

18.May


Deixe comentário