sobre a junior achievement

Somos uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. Estimulamos e desenvolvemos estudantes para o mercado de trabalho através do método “Aprender-fazendo”.

Nós geramos caminhos para que os jovens estejam preparados para os desafios e carreiras da economia globalizada.

A Junior Achievement foi fundada há 100 anos e é uma das primeiras organizações a trazer programas de empreendedorismo para crianças e jovens da América Latina. Hoje, a JA trabalha para preparar os jovens para o futuro do trabalho por meio de programas de empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho. A cada ano, a rede da JA Worldwide mobiliza cerca de 470.000 voluntários que capacitam mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países.

Há 36 anos no Brasil, a JA está presente em todos os estados e já capacitou mais de 5 milhões de alunos com o apoio de 150.000 voluntários. Além do reconhecimento de atores sociais importantes, como professores, escolas e secretarias de educação, nossos programas de educação financeira são reconhecidos pela ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira) e o programa As Vantagens de Permanecer na Escola é uma das tecnologias sociais da Fundação Banco do Brasil.

Nossos programas estão alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS): ODS 4: Educação de qualidade: Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos.

ODS 8: Trabalho decente e crescimento econômico: Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas e todos.

Somos reconhecidos pela ONU por cumprir a ODS 8