AMNe-Pi e Junior Achievement Piauí firmam parceria de sucesso

AMNe-Pi e Junior Achievement Piauí firmam parceria de sucesso

As associações buscam o impulsionamento de mulheres empreendedoras por

meio de capacitação.


O ano de 2020 está quase acabando e muitas novidades na JA Piauí vêm aí. A parceria firmada entre a Associação Mulheres de Negócios do Piauí (AMNe-Pi) e com uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo promete impulsionar grandes mulheres empreendedoras.


A Junior Achievement está presente no Brasil desde 1983. Com o grande objetivo de impulsionar o futuro dos jovens por meio do empreendedorismo, da educação financeira e da preparação para o mercado de trabalho, só no Estado do Piauí, fundada em 2003, já atendeu cerca de 51.679 alunos, com o incentivo de empresas mantenedoras, além do apoio de 2.390 voluntários.


De acordo com a Gestora de Projetos da JA Piauí, Maria Guerra, mesmo com o período crítico de tantas dificuldades e desafios impostos pela pandemia, a equipe conseguiu continuar alcançando objetivos e impulsionando o futuro das pessoas por meio do empreendorismo. “Agora com o Programa Mulheres Empreendedoras eu acredito que a gente vai dá um salto e atingir um público que precisa dessa atenção, precisamos capacitar mulheres, ensiná-las a como podem se organizar melhor para alcançar seus objetivos”, esclarece.


Ter o desafio de montar seu próprio negócio e saber administrar não é uma tarefa fácil, o que não é impossível. Maria Guerra é testemunha que uma boa capacitação é fundamental para o sucesso do projeto. “Já fui empreendedora e não sabia metade do conteúdo, então, acredito que se tivesse essa capacitação, eu teria o meu negócio até hoje. Muitas mulheres precisam dessa atenção, desse poder que precisa ser dado a elas. E é isso que nós desejamos: capacitar as mulheres para que ocupem os lugares que são delas de direito no mercado de trabalho”, explica.


A equipe da Junior Achievement Piauí é formada por grandes mulheres que almejam todos os dias transformar a vida das pessoas, sobretudo, de mulheres que querem ou já iniciaram seu próprio negócio. Cynara Castro, Gerente Executiva, teve o contato com a JA Piauí ainda no ensino médio. “Tive contato com a JA Piauí no segundo ano do ensino médio onde me foi apresentado o Programa Miniempresa. Durante o programa realizamos a venda de ações, escolhemos o produto, nome da miniempresa que iríamos abrir, faziamos divulgação e venda do produto. No final do programa todo o lucro arrecadado doávamos para uma instituição de caridade. E, apartir daí, iniciei e nunca mais parei, participando de trabalhos voluntários, sempre envolvida nos assuntos de empreendedorismo e gestão”, conta.


O que vem por aí?

Nos dias 04, 08, 10, 12 e 15 de novembro, sempre às 20h, na plataforma Google Meet, estaremos executando gratuitamente o Programa Mulheres Empreendedoras. Ele tem como objetivo único de ensinar a como criar, gerenciar e/ou impulsionar o seu empreendimento já existente. A iniciativa também visa desenvolver o espírito empreendedor em mulheres, estimulando a criação de sua própria empresa, utilizando o microcrédito como uma ferramenta de suporte financeiro de investimento.


Mulheres, não percam esta oportunidade! Sigam o link para inscrição no formulário: https://linktr.ee/japiaui


23.Oct


Deixe comentário