Diretor da JA Minas Gerais oferece palestra para voluntários da IAMAR

Diretor da JA Minas Gerais oferece palestra para voluntários da IAMAR

O Dia Internacional do Voluntário movimentou muitas empresas com ações para o voluntariado corporativo e com o Instituto Alair Martins (IAMAR) não foi diferente. A instituição promoveu uma semana com várias atividades e um evento em Uberlândia no dia 3 de dezembro, que foi transmitido para os colaboradores de todo o país. 


O diretor do Conselho de Administração da JA Minas Gerais, Ronan Braga, foi convidado para falar um pouco sobre o impacto que o voluntariado teve em sua vida. Participaram voluntários e membros dos comitês de Uberlândia, Bahia, Paraíba, Fortaleza, Manaus, São Paulo e São Luís, além de executivos do Sistema Martins. 


Além de diretor da JA, Ronan é empresário, consultor de empresas e coach. Ele atua como voluntário desde o início da JA Minas Gerais, há mais de 15 anos. Em 2018, foi eleito o melhor voluntário das Américas (Canadá e países da América Central e do Sul), pela JA Américas.


Durante a palestra, o diretor falou sobre a marca que cada voluntário deixa ao aplicar um programa e impactar um jovem. Ele ressaltou a importância de ter um olhar atento e cuidadoso para identificar o que os jovens precisam e como agir de maneira a inspirá-los e demonstrar uma expectativa positiva de futuro. 


“Um voluntário é muito mais do que a aplicação de um programa. A expectativa que os alunos têm sobre nós vai muito além do conhecimento que iremos passar, eles observam nosso comportamento e enxergam em nós perspectivas do futuro que os aguarda”, afirma Ronan. 


De acordo com a Analista de Projetos Sociais da IAMAR, Ana Paula Pereira, o evento foi um sucesso e teve muito impacto nos voluntários da instituição. “Foram reflexões muito importantes para o nosso público. Um dia riquíssimo de muitos aprendizados! Estamos muito felizes”, relata. 


10.Dec


Deixe comentário