Meninas mais preparadas para o Futuro do Trabalho no Vale do Aço

Meninas mais preparadas para o Futuro do Trabalho no Vale do Aço

Na última sexta-feira, 20 de agosto, a JA Minas Gerais concluiu a turma do programa O Futuro do Trabalho no Vale do Aço, em parceria com a Fundação Aperam Acesita. O projeto foi direcionado para o público do gênero feminino. Cerca de 35 jovens mulheres impactadas pelo projeto! 


O programa apresentou as jovens o impacto da 4ª Revolução Industrial e as carreiras de alto crescimento no futuro do trabalho, como as áreas STEM. Além disso, as alunas puderam refletir sobre suas habilidades socioemocionais e suas preferências ao escolher uma carreira. 


Para a Analista de Projetos que coordenou a realização do programa, Bruna Dolabella, esse é um projeto muito especial que ainda vai ajudar muitas jovens em Minas Gerais. “Gostaria de agradecer novamente a parceria e confiança de sempre da Aperam com a JA Minas Gerais. Mais uma vez, levamos o impacto ao Vale do Aço e o resultado é nítido através dos rostos contentes nos prints e pelos depoimentos.” 


Ao final do programa, a voluntária Juliana Hott, ofereceu uma oficina sobre processo seletivo para as alunas, fazendo uma revisão sobre currículo e entrevista de emprego. 


"Esse curso foi muito bom, pois retirei todas as minha dúvidas do mercado de trabalho, vida financeira, e como se comportar numa entrevista de emprego .Foi muito gratificante pra mim" contou a aluna, Laura Kellen Guimarães Alves. 


A aluna Maria Eliza Ramos da Silva também aproveitou e muito a aplicação das aulas. “Tem sido uma experiência excelente. Pelas aulas serem remotas facilita muito o acesso e participação, além do conteúdo ser de fácil entendimento, as pessoas que conduziram as aulas também contribuíram muito com tudo, nos fazendo sentir realmente acolhidas, sendo muito pacientes e respondendo a todas as dúvidas de forma compreensível e educada. Realmente só tenho elogios ao programa" relata. 


Agora é o Vale do Jequitinhonha que vai ser impactado por essa incrível parceria. Nesta sexta-feira, 27 agosto, começa a segunda turma do programa com as jovens da região. 

27.Aug


Deixe comentário