Energisa e JA Minas Gerais preparam jovens para o futuro

Energisa e JA Minas Gerais preparam jovens para o futuro

“O programa foi transformador e motivador para os alunos. A turma participou de forma muito dinâmica e as mediadoras, Renata e Larissa, fizeram com que o conteúdo chegasse a nós de forma atrativa e com muito humor. O material é de ótima qualidade. Agradeço a oportunidade de participar desse momento tão enriquecedor.”


Esse é o depoimento do aluno Marcos Leandro, que participou do programa O Futuro do Trabalho em novembro. Além dele, 383 alunos participaram do programa nas cidades de Cataguases e Ubá, entre os dias 19 e 26 de novembro. A ação faz parte de uma parceria com a Energisa e contou com 49 voluntários da empresa.


Ao todo, três instituições participaram da ação: Senai Cataguases, Escola Estadual Marieta Soares Teixeira (Escola Polivalente) e Senai Ubá. Após o programa, os alunos participaram de uma pequena formatura. Na ocasião, o Diretor Presidente da Energisa, Eduardo Montovani realizou a entrega dos certificados.


O Futuro do Trabalho apresenta aos jovens o impacto da 4° Revolução Industrial e as carreiras de alto crescimento no futuro do trabalho, com as áreas STEM. Os ajuda a refletir sobre suas habilidades socioemocionais e suas preferências ao escolher uma carreira.


O gerente da Energisa, Roberto Brambilla conta que não só ensinou, mas aprendeu muito com os alunos durante a aplicação. “Tive a oportunidade de participar do programa de voluntariado da JA Minas Gerais & Energisa compartilhando conhecimentos e experiências sobre o mercado de trabalho aos jovens alunos do Senai de Ubá MG. Experiência ímpar poder conhecer jovens com tantos sonhos e vontade de aprender, desenvolverem-se e construir seu próprio caminho, sua história” relata.

16.Dec


Deixe comentário