Voluntários da KPMG levam o Futuro do Trabalho para jovens em Uberlândia

Na última semana, nos dias 04 e 05 de setembro, cinco voluntários da KPMG aplicaram o programa Futuro do Trabalho para 53 alunos da Escola Municipal Professor Jacy de Assis. A ação aconteceu em Uberlândia com os alunos do 9° ano.
“Eu amei a palestra, me diverti bastante e também aprendi muitas coisas sobre o trabalho e como devo agir em uma entrevista. Gostei bastante das dicas e de conhecer esse trabalho. Quero ter mais experiências assim, achei muito interessante e com certeza vou colocar as dicas em prática quanto na minha vida e na minha entrevista de emprego” relata a aluna, Larissa Rodrigues.
O Futuro do Trabalho apresenta aos jovens o impacto da 4° Revolução Industrial e as carreiras de alto crescimento no futuro do trabalho, com as áreas STEM. Os ajuda a refletir sobre suas habilidades socioemocionais e suas preferências ao escolher uma carreira.
O voluntário, André Araujo — que já foi aluno da JA Minas Gerais — conta que fica muito satisfeito de participar dessas iniciativas. “ Acredito que as atividades desenvolvidas pela JA são de grande valia para a vida dos jovens impactados pelas ações, assim como já foram para mim um dia. É muito gratificante ter a oportunidade de participar desses momentos contribuindo com o desenvolvimento desses jovens e quem dera até mudar o futuro deles, pois acredito que os assuntos tratados são capazes de mudar vidas.”
Durante a aplicação os voluntários estimulam os alunos a descobrir suas habilidades interpessoais mais fortes e usar isso a seu favor. Os jovens também tiveram a oportunidade de participar de um workshop de entrevista de emprego. Os voluntários simularam uma vaga para o cargo de Jovem Aprendiz e entrevistaram cerca de seis alunos, apresentando um feedback logo em seguida e fazendo a análise da performance com toda a turma.
09.Sep