Ultragaz e JA beneficiam 225 alunos em Minas Gerais

A Junior Achievement, em parceria com a Ultragaz, desenvolveu na cidade de Ibirité, em Minas Gerais, os programas “Conectado com o Amanhã”, “Vamos Falar de Ética” e “Atitude pelo Planeta”. Cerca de 225 alunos foram beneficiados, por meio da atuação de 22 voluntários.
“Um programa muito bom, que ajuda aos jovens que estão “entrando no mundo” agora, a pensar mais no meio ambiente, a como ajudar a sociedade, os malefícios e benefícios que tudo traz para a população. É muito bom esse trabalho da Ultragaz que vem todo ano para ajudar os jovens de hoje em dia a ajudar o meio ambiente como a própria comunidade.” relata Vítoria de Andrade, jovem participante do programa Atitude pelo Planeta, na Escola Estadual José Rodrigues.
O Programa Atitude Pelo Planeta propõe uma reflexão sobre os problemas socioambientais da atualidade, expondo e desenvolvendo conceitos relacionados ao desenvolvimento sustentável. O programa Vamos Falar de Ética aborda temas de história e política, com o objetivo de levar reflexões sobre os benefícios de uma conduta ética no dia a dia pessoal e profissional. Já o programa Conectado Com o Amanhã propõe aos jovens uma reflexão sobre o futuro e os desafios do mercado de trabalho, oferecendo perspectivas de carreiras e informações.
Para Marcelo Fratezzi, gestor de programas na JA Minas Gerais, este projeto é de grande importância porque “A parceria entre a JA e a Ultragaz representa a responsabilidade da empresa na aplicação dessas ações educativas, que através do seu corpo de voluntariado impactam na transformação de jovens nas escolas participantes”. Sem o investimento da Ultragaz, patrocinadora do projeto, os programas não poderiam ser viabilizados e sem a ajuda dos voluntários que acreditam no poder da transformação, não seria possível a aplicação. “Esse trabalho abriu meus horizontes para necessidades de ações sociais. Com certeza foi o trabalho mais bonito que já realizei. O convívio com os adolescentes, mesmo que em curto período de tempo, foi muito boa. As experiências trocadas, opiniões e vivências, foram incríveis. Espero participar mais vezes.” conclui Sabryna Silva Chaves, voluntária no programa Vamos Falar de Ética.
19.Jul