Innovation Camp online em parceria com a Vale

Innovation Camp online em parceria com a Vale

No último dia 8 concluímos o programa Innovation Camp online com os alunos do EEEM Arnulpho Mattos, através da parceria com a Vale.


O objetivo do programa foi que os participantes entregassem soluções inovadoras para um desafio específico (inibição do deslocamento irregular de motos pelas praças de Bairro República), que contou com o apoio e mentoria de voluntários da Vale. As soluções e propostas criadas pelas 7 equipes participantes foram avaliadas por um júri qualificado (pitch), que elegeu duas equipes vencedoras.


Em 1º lugar ganhou a equipe The Thinkers, no storytelling apresentado, se basearam em propostas de curto e longo prazo, sendo a ideia de curto prazo a implantação de barreiras sustentáveis, aumento nos bancos das praças e redutores de velocidade; e a logo prazo o aprimoramento dos APPs de Delivery, com o monitoramento do percurso seus entregadores em tempo real, evitando que os mesmos passem por praças e cause acidentes.


Vencendo em 2º lugar, a equipe I9 apresentou um storytelling muito criativo onde a ideia central foi a criação uma via de uso exclusivo de motociclista nas praças e mantendo as barreiras do outro lado, fazendo com que os frequentadores das praças fiquem seguros, cada um respeitando o seu espaço.


“O Innovation Camp foi uma experiência incrível e única, que com certeza me trouxe uma nova visão para a resolução de problemas, que irei carregar comigo, um único problema, por exemplo, pode ter inúmeras soluções, inovadoras e tecnológicas. Gostaria de deixar aqui registrado a minha gratidão a todos os envolvidos, que fizeram esse programa acontecer, inclusive recomendo a todos”, conta Dâmarys, estudante integrante da equipe I9.


“Foram 3 semanas de muito aprendizado e inovação. Muito obrigado a JA Espírito Santo pela oportunidade de ser mentor e poder compartilhar um pouco do nosso conhecimento”, Carlos Ramos, mentor voluntário da Vale.

12.Jul


Deixe comentário