JAES promove cursos digitais em parceira com CESAM - Centro Salesiano do Aprendiz

JAES promove cursos digitais em parceira com CESAM - Centro Salesiano do Aprendiz

Com o avanço da tecnologia, a capacitação e o entendimento de ferramentas digitais se tornaram necessidades para entrar no mercado de trabalho. Diante desse cenário, que a JA Espírito Santo em parceria com o CESAM - Centro Salesiano do Aprendiz, lançaram os programas online O Futuro do Trabalho, Conectado com o Amanhã e Economia Pessoal.


Os programas 100% online, beneficiaram 72 jovens das redes públicas de ensino em agosto e 96 jovens em outubro. Durante os cursos, os estudantes fizeram reflexões sobre o futuro, conheceram perspectivas de carreiras e aprenderam a desenvolver competências comportamentais desejadas no mercado de trabalho.


Além disso, os alunos aprenderam sobre as profissões do futuro, que agora já são as mais requisitadas no mercado e que fazem parte das áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Desenvolver habilidades para a realização de boas entrevistas de emprego e apresentar um currículo profissional atraente, também foram outros aprendizados que os alunos extraíram dos programas.


E os programas foram um sucesso! “Conseguimos perceber que o futuro é algo que está próximo e temos que nos moldar de acordo com as necessidades que teremos”, conta Gabriela Facco, aluna dos programas digitais “O Futuro do Trabalho” e “Conectado com o Amanhã”.

17.Nov


Deixe comentário