Jovens Aprendizes do Grupo Brasal aprendem sobre finanças

Jovens Aprendizes do Grupo Brasal aprendem sobre finanças

O programa Meu Dinheiro Meu Negócio chegou na data de 15 de outubro a 33 jovens aprendizes do Grupo Brasal, um dos mantenedores da JÁ Distrito Federal. Foi uma boa oportunidade encontrada pela área de Gestão de Pessoas da empresa para orientar os jovens quanto ao uso e boa aplicação do dinheiro, complementando o conteúdo oferecido em suas escolas de ensino médio.


Jhalynon Henrique Brandão, de 16 anos, observou: “É um curso muito interessante pois ensina jovens a cuidarem melhor do seu dinheiro, o que é muito importante nessa idade. Aprender de forma interativa sobre um assunto que geralmente não é muito atraente, torna esse assunto interessante.” Pedro Di Luca, também de16 anos, complementou: “Estou presenciando um curso muito útil sobre finanças, foi explicado de uma maneira muito dinâmica com um material bem didático para facilitar mais ainda. O mais interessante do curso é que finanças é um assunto que normalmente não é muito abordado para os jovens. ”Finalizando, Nayane Nunes Salviano Silva, 16 anos, fez sua colocação: “O curso que a JA fornece é de suma importância para nós que não possuímos esse tipo de informação, estamos tendo o primeiro contato com um emprego e não sabemos como administrar nosso dinheiro. Obtivemos uma nova perspectiva de vida e de futuro, ajudando assim a ter consciência de todo esse lado por trás de um salário.”


Aplicar os programas para colaboradores das empresas e/ou público envolvido com a organização, tem sido uma das metas da Junior Achievement do Distrito Federal.

08.nov


Deixe comentário