Escola de Samambaia recebe programa de Ética

Escola de Samambaia recebe programa de Ética

Colaboradores da LATAM, com o uniforme da companhia aérea, reuniram-se em 23 de outubro no Centro de Ensino Fundamental 427 de Samambaia para aplicar o programa Vamos Falar de Ética.

Estudantes do 9º ano, distribuídos em 4 turmas, tiveram a oportunidade de ouvir e compartilhar os conceitos de ética, transmitidos pelos voluntários da LATAM. Um dia de conhecimento e diferente, pois até mesmo um carrinho vermelho da empresa, utilizado nas aeronaves, rodou em sala para distribuir o lanche. Thaís Borges considerou a experiência muito boa. “Tema importante para jovens que irão entrar no mercado de trabalho.” Gostou também porque já teve experiência com crianças. Raquel Ferreira enfatizou que o programa oferece perspectivas para os estudantes do 9º ano. Gabriel Cesar Costa Barbosa, Líder de equipe da Latam, observou: “Ninguém deve ser impedido de realizar seus sonhos. Tudo é possível. Somos nós que colocamos as barreiras.” Ênio Petrônio da Silva Bezerra comentou: “Foi um prazer participar no dia do meu aniversário desta ação tão legal, inspirando jovens e fazendo eles entenderem o profissional que eles querem ser.”

O programa foi muito bem aceito pela direção e coordenação da escola; a coordenadora Cristina Dias da Silva ressaltou: “A JA Distrito Federal e o projeto "Vamos Falar de Ética" foi um presente, ainda mais com a presença dos colaboradores da LATAM. Nossa comunidade escolar é muito carente de expectativas boas de futuro e o trabalho do projeto foi fundamental para mostrar que se constrói o futuro agora e com estudos e boas ações. Mostrou que o mercado de trabalho é amplo e diverso o suficiente para que nossos alunos possam lançar-se nele e voar alto. Obrigada!” Finalizando, falou a estudante Maria Eduarda Bessa de Sousa, representando os 98 alunos beneficiados: "Acho uma ótima iniciativa o programa já que discutir ética é uma coisa que precisamos realmente. E é bem legal o fato de estarem falando disso com adolescentes, já que somos nós o futuro do País. Então, eu gostaria de continuar participando do projeto."

08.nov


Deixe comentário