JA AMAPÁ PARTICIPA DO DESAFIO TACK BRASIL

JA AMAPÁ PARTICIPA DO DESAFIO TACK BRASIL

No último sábado (26), a JA Amapá realizou o Programa Innovation Camp, na Escola Estadual Gonçalves Dias, localizado no bairro buritizal, zona sul de Macapá. A aplicação do Programa integra o circuito de turmas em escolas públicas em todos os estados do Brasil, pelo “Desafio TACK Brasil”, subsidiado pela Lei Rouanet e patrocinado pela Fintech brasileira Stone, capitaneado por meio da ID Cultural.


Com o tema “Como impulsionar e dar visibilidade a cultura em comunidades que estão fora dos centros? ”, cerca de 20 Jovens estudantes das três séries do ensino médio da Escola Gonçalves Dias participaram da Fase estadual do Desafio TACK. Em oito horas de atividades os jovens foram organizados em equipes e desafiados a apresentar soluções inovadoras para dar visibilidade à cultura nas comunidades de Macapá.


Durante o processo, os jovens contaram com a experiência de Profissionais  voluntários e mentores que orientaram o desenvolvimento das ideias. As soluções inovadoras criadas foram avaliadas por um júri. O projeto destaque foi o aplicativo “DREAM”, uma plataforma de mapeamento dos pontos de cultura em todo o estado do Amapá.  A etapa regional será dia 11 de novembro, 11h , horário de Brasília, por vídeo conferencia.


 Os finalistas no país por região concorrem uma viagem para participar da Brazil Conference 2020, na Universidade de Harvard e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos. A fase final também vai ser por vídeo conferência e cada grupo terá dez minutos para realizar o pitch e receber perguntas dos jurados.

 


Sobre o TACK Brasil 

O TACK Festival é um evento gratuito que promove atividades artísticas, oficinas, dinâmicas, design thinking, cinema a céu aberto, exposição de artes, apresentações musicais e circenses. Acontece desde 2018 no palco o parque lage, na cidade do rio de janeiro, tem como público alvo crianças, jovens e adultos.

Com o objetivo de incentivar ideias que impactam positivamente a cultura e o social, o Desafio TACK é parte integrante do TACK Festival, sendo um desafio cultural empreendedor para jovens do ensino médio de escolas públicas. Tem como Base a metodologia do Programa Innovation Camp, da JA Brasil.


 Macapá-AP, 28 de outubro de 2019



Comunicação JA Amapá

Foto: Danilo Oliveira 
Siga-nos no Facebook: Junior Achievement Amapá
Instagram: @jaamapa
[email protected]
Endereço: Av. Ernestino Borges, 740 - Laguinho
Telefone: 096- 3312.2849 / 99168.1811

28.Oct


Deixe comentário