ABERTURA DA XXVI EDIÇÃO DO PROGRAMA MINIEMPRESA

ABERTURA DA XXVI EDIÇÃO DO PROGRAMA MINIEMPRESA

Na noite da última sexta-feira (20), aconteceu no auditório do SEBRAE/AP, a abertura do Programa Miniempresa da JA Amapá. Voltado para os estudantes do ensino médio, o programa busca oferecer uma experiência prática em negócios através da organização e da operação de uma empresa estudantil. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.


O Programa Miniempresa já está na sua 26ª Edição, as instituições contempladas nesta edição são as Escolas Estaduais Sebastiana Lenir de Almeida e Dr. Alexandre Vaz Tavares. Durante a programação os jovens participantes desta edição conheceram sobre o Programa e sua metodologia de trabalho, também ocorreu a apresentação de depoimento dos Ex-alunos Elian Cardoso (Edição 2017), e Lorena Castelo (Edição 2007), bem como, a apresentação oficial dos voluntários-Advisers que acompanharão os “Miniempresários” nas jornadas. O evento contou com a presença dos pais, voluntários, representantes das escolas e o Presidente do conselho consultivo da JA Amapá, Sr. Mateus Silva.




Sobre o  Miniempresa


O programa Miniempresa ensina os jovens a vivenciarem a administração de uma empresa sem sair da sala de aula. Na prática, os alunos constituem uma miniempresa, planejam e atuam em todas as suas áreas, produzem e vendem um produto, apuram os resultados da empresa e remuneram com valores simbólicos todos os envolvidos: funcionários, acionistas, aluguel, etc. o programa é desenvolvido em 15 encontros, em jornadas semanais, com duração de 3h30min, realizadas nas escolas, geralmente no contra turno, acompanhados por quatro profissionais voluntários das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção.




Macapá - AP, 21 de setembro de 2019




Comunicação JA Amapá

Siga-nos no Facebook: Junior Achievement Amapá
Instagram: @jaamapa
[email protected]
Endereço: Av. Ernestino Borges, 740 - Laguinho
Telefone: 096- 3312-2849 / 99168-1811



21.Sep


Deixe comentário