Notícias

Voltar para as notícias

Parceria entre Fundação Dorina Nowill e Junior Achievement visa inclusão de pessoas com deficiência visual no mercado de trabalho.

11/07/2018

A Fundação Dorina Nowill para Cegos, é uma organização sem fins lucrativos que há mais de 70 anos se dedica a facilitar a inclusão social de crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão por meio de atendimento direto à pessoa com deficiência e sua família e produtos e serviços que propiciam sua inclusão efetiva na sociedade.

Entre os programas de reabilitação, educação especial, empregabilidade e acesso à informação da Fundação, está o curso de Massoterapia, voltado para jovens, que queiram trabalhar em empresas de diversos segmentos ou como prestadores de serviços ou autônomos, montando seu próprio negócio.

Por isso, o programa Conectado com o Amanhã, da Junior Achievement, veio mais do que a calhar. O objetivo do programa é fazer os alunos refletirem sobre seu futuro e preparação para o mercado de trabalho, oferecendo perspectivas de carreiras e informações sobre quais são as competências comportamentais necessárias para encarar o mundo profissional.

Os próprios educadores da Fundação foram treinados pela equipe da Junior Achievement e o programa foi adaptado ao cronograma do curso de Massoterapia, sendo assim dividido em seis módulos:

• Mercado de trabalho
• Competências comportamentais, Liderança e Feedback
• Avaliação pessoal do CHA
• A importância da Ética
• Currículo e entrevista de emprego
• Gestão de carreira & Networking e empreendedorismo

Para Fernanda Andrade e Millene Fernandes, assessoras de desenvolvimento profissional da Fundação, "o conteúdo das oficinas exerceu muito bem a missão de contribuir diretamente no desenvolvimento global dos alunos, facilitando o processo de construção dos objetivos de vida, descoberta do potencial e fortalecimento de competências essenciais para o alcance da tão esperada oportunidade profissional."