Notícias

Voltar para as notícias

Equipe da JA São Paulo conhece Fundação Dorina Nowill

07/08/2017

Na sexta-feira, a equipe da JA São Paulo foi até a Fundação Dorina Nowill para cegos, nova parceira da associação. Além de conhecer toda a estrutura por dentro, a equipe participou de uma breve palestra sobre Cegueira e Baixa Visão, aprendendo sobre diferenças de cada deficiência, causas, tratamentos e maneiras de lidar com cada tipo de pessoa.

"A visita a Fundação realmente abriu meus olhos para a realidade que pessoas cegas e de baixa visão enfrentam em seu dia a dia e como cada doença pode ser evitada. Isso é uma das batalhas mais difíceis de se combater, pelo fato da aceitação da sociedade, o fato do orgulho estar sempre exposto em nós no fato de pedir ajuda e também a aceitação de si mesmo naquela condição.
A assessora de serviços de apoio à inclusão Eliana Cunha no qual foi a responsável por nos mostrar essa realidade nos ensinou muito sobre como agirmos mediante a alguém de baixa visão ou cego, e como é importante cuidar dos nossos olhos evitando riscos futuros", disse Vinícius Correia, colaborador da JA.

Os 5 colaboradores participaram de atividades de imersão, onde se colocaram na posição de um deficiente visual e aprenderam de que maneira deve-se guiar corretamente uma pessoa na rua.

A parceria entre as duas associações pretende levar programas de educação empreendedora para deficientes visuais.