Notícias

Voltar para as notícias
20 alunos da ETEC de Carapicuíba puderam passar o dia ao lado de funcionários da empresa.

Empresário Sombra por um Dia na Elo.

03/07/2018

A parceria entre Elo e JA São Paulo proporcionou para 20 adolescentes, através do programa Empresário Sombra Por um Dia, a oportunidade de passar um dia de trabalho dentro do escritório da empresa, em Alphaville, para aprenderem na prática sobre a rotina de trabalho de uma grande companhia, as áreas de atuação e a importância de competências como resolução de problemas, comunicação e criatividade.

A escola selecionada foi a ETEC de Carapicuíba e os alunos, que cursam o 1º ano do Ensino Médio com técnico em Administração, ficaram encantados com a possibilidade. O dia começou com um café da manhã e uma conversa com Hamilton Berteli, CIO da empresa, que contou sobre sua trajetórioa desde os estudos, primeiro emprego até sua atuação na Elo. Em seguida mais de 20 colaboradores voluntários se apresentaram e se disponibilizaram a receber os alunos em suas rotinas de trabalho. As áreas possíveis eram distintas, passando por marketing, negócios, projetos, finanças, compliance, jurídico e RH.

De acordo com a direção da ETEC, os alunos voltaram com uma postura totalmente diferente depois da visita e consideraram a experiência muito enriquecedora. Joyce, uma das alunas, mudou bastante sua percepção sobre o que é trabalhar dentro de uma empresa. "Eu achava que trabalhar no escritorio era só mexer no notebook e escrever no papel mas foi totalmente diferente do que pensava. Totalmente extrovertido, dinâmico. A reunião, eu achei que era aquela reunião chata com chefe, mas não, é aquela reunião totalmente dinâmica e o chefe também. Foi muito legal, eu espero voltar aqui de novo."