Notícias

Voltar para as notícias

DELL finaliza primeiras Miniempresas de 2018.

07/08/2018

A empresa Dell, em parceria com a JA São Paulo, já finalizou nesse primeiro semestre duas Miniempresas em escolas do Estado de São Paulo. Ao todo 22 voluntários acompanharam os mais de 50 alunos que participaram das ações nas cidades onde a Dell realiza operações.

As escolas parceiras do projeto foram: ETEC de Hortolândia e E.E. Rui Bloem, em São Paulo. Na capital, os alunos da Miniempresa Usmacapa observaram que em dias de chuva na cidade suas mochilas sempre molhavam no caminho para a escola, mesmo com o guarda-chuva, pois o acessório não engloba toda a área do corpo + mochila, em paralelo sempre viam pessoas levando as mochilas na parte da frente do corpo para não molhá-las. A partir desta problemática, tiveram a ideia de criar uma capa para vestir a mochila, assim a mesma estaria protegida nos dias de chuva.

Já na cidade de Hortolândia, os alunos da Minempresa Circle Light criaram livros infantis, para os pais lerem para as crianças antes de dormir, com uma lanterna de LED para iluminar as páginas durante a leitura no escuro. Além disso, os livros contam com um mini projetor embutido à contracapa, projetando as ilustrações da história na parede. Todas histórias e ilustrações foram criadas pelos próprios alunos e são indicadas para crianças de 0 a 7 anos.

No segundo semestre teremos mais diversas Miniempresas com mais produtos inovadores. A JA São Paulo busca, por meio de programas como este, levar aos jovens de todo o Estado o conhecimento e a prática do empreendedorismo, sempre com o intuito de inspirar e transformar o futuro desses alunos.