Notícias

Voltar para as notícias
Hangr S.A./E, melhor miniempresa do semestre 2016/1

Celebração, premiação e alegria na festa do Programa Miniempresa da Junior Achievement RS

10/08/2016

Uma noite de muita celebração, premiação e alegria que consagrou a Hangr S.A./E, do Colégio Farroupilha, de Porto Alegre, como a melhor miniempresa do semestre 2016/1. Assim foi a solenidade de formatura e entrega dos prêmios do Programa Miniempresa da Junior Achievemente Rio Grande do Sul (JARS), realizada no Teatro do SESI, na capital, na terça-feira (09/08). O evento reuniu 350 estudantes de 16 escolas de Porto Alegre e uma de Gramado, além de 120 voluntários de diversas áreas, que durante 15 semanas tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência prática em negócios, por intermédio da organização e operação de uma empresa.

A vitória levou os integrantes da Hangr ao delírio, especialmente o melhor vendedor do grupo Matheus Barcellos e a melhor archiever, Laura Zanini. A miniempresa do Colégio Farroupilha apresentou como seu produto um prático porta celular para carregar bateria com segurança e praticidade.

O auditório do Teatro do SESI recebeu os jovens e seus familiares para comemorar mais uma belíssima etapa do Programa Miniempresa. Em sua saudação aos presentes, o presidente do Conselho Diretor da JARS, Sérgio Lewin, destacou que a iniciativa é fundamental para preparar os estudantes em um campo repleto de desafios como é o empreendedorismo. Ele lembrou que o programa já proporcionou uma experiência decisiva para que muitos de seus participantes se transformassem em empresários de sucesso no Rio Grande do Sul e no Brasil.

- A Junior Achievement está presente no nosso estado desde 1994, transformando os jovens através do empreendedorismo. Em 2015, atingimos a marca de 1 milhão de jovens beneficiados em todo o Rio Grande do Sul neste trabalho de 22 anos - pontuou Lewin.

Também falaram a respeito dos benefícios que o Programa Miniempresa oferta aos seus participantes a superintendente da Junior Achievement Brasil, Bety Tichauer e o presidente do Conselho Consultivo da JARS, Péricles Druck. Ambos ressaltaram o quanto a ação desperta o espírito empreendedor dos jovens, ainda na escola, consolidando uma visão clara do mundo dos negócios.

Após um breve relato da gerente geral do Núcleo de Ex-Achievers da Junior Achievement (Nexa), Carolina Malta, teve início a formatura dos alunos do semestre 2016/1 do Programa Miniempresa. Receberam os certificados os achievers formandos das seguintes instituições de ensino: Colégio Luterano da Paz, miniempresa Ecotreko S.A./E; Colégio Monteiro Lobato, miniempresa Joker S.A./E; Escola Técnica Estadual Irmão Pedro, miniempresa Ilumilinx S.A./E; Colégio Marista Champagnat, miniempresa Trinket S.A./E; Colégio Rainha do Brasil, miniempresa Hi Pocket S.A./E; Colégio Anchieta, miniempresa TPack S.A./E; Colégio Farroupilha, miniempresa Hangr S.A./E; IFRS - Campus Restinga, miniempresa Sustenbox S.A./E; Colégio Caldas Junior, miniempresa Soluting Bags S.A/E; Escola Técnica Parobé, miniempresa Orcable S.A./E; Colégio Província de São Pedro, miniempresa Termobag S.A./E; Colégio Julio de Castilhos, miniempresa Plantaí S.A./E; Colégio Tubino Sampaio, miniempresa Cupnail S.A./E; Colégio Estadual Piratini, miniempresa Fony S.A./E; Colégio La Salle São João, miniempresa Waterfal S.A./E; Colégio Nossa Senhora da Glória, miniempresa Power S.A./E, todas de Porto Alegre. E o Colégio Cenecista Visconde de Mauá, de Gramado, com a miniempresa Criative S.A./E.

Os mentores do Projeto Inspiring Makers, realizado no Colégio Farroupilha, também receberam certificados por integrarem a ação que mostrou aos jovens as tendências do empreendedorismo, em uma atividade prática e experimental. Inovação, desafio e muita criatividade fizeram parte da vida dos makers da escola durante 15 semanas. Houve tempo, ainda, para que as oradoras Lenara Valente da Silva, do Colégio Estadual Júlio de Castilhos, e Malu Vitória da Silva, da Escola Técnica Estadual Parobé falassem em nome dos formandos, ressaltando a emoção de viver uma noite tão especial como a da formatura e premiação.

Os grandes vencedores

A entrega dos prêmios em diversas categorias foi iniciada com a fala do paraninfo da turma de formandos 2016/1 José Renato Hopf, fundador e CEO da 4All Tecnologia. Segundo ele, foi motivo de muito orgulho ser o padrinho de um grupo espetacular de jovens que se dedicaram de corpo e alma a um programa fundamental para a formação de empresários que irão proporcionar um futuro melhor para o Brasil como é o Miniempresa da Junior Achievement. Ele conclamou os estudantes a seguirem trilhando este caminho, superando desafios e acreditando em seus sonhos.

Os representantes das instituições de ensino participantes do Programa Miniemprensa no semestre 2016/1 receberam, das mãos de Sérgio Lewin, Bety Tichauer e José Renato Hopf, os certificados de Escola Parceira da Junior Achievement.

Os prêmios começaram com a vencedora da categoria Melhor Voluntário de Recursos Humanos, que foi Natália Amarante Pufal, adviser de RH da miniempresa Joker S.A./E do Colégio Monteiro Lobato. A Melhor Voluntária de Marketing foi Danielle Farias da Rosa, adviser da miniempresa Waterfall S.A./E, do Colégio La Salle São João. O Melhor Voluntário da Área de Finanças foi Felipe Rigon, adviser da miniempresa Fony S.A./E, do Colégio Piratini. E o Melhor Voluntário da Área de Produção foi Paulo Lazuta, adviser da miniempresa Waterfall S.A./E, do Colégio La Salle São João.

A miniempresa Joker S.A./E, do Colégio Monteiro Lobato, venceu as categorias Melhor Relatório de Miniempresa e Destaque Gestão de Recursos Humanos. A Waterfal S.A./E, do Colégio La Salle São João, foi a grande vencedora da categoria Destaque Gestão de Produção, enquanto a Plantaí S.A./E, do Colégio Julio de Castilhos, foi a melhor da categoria Destaque em Gestão de Finanças. O Prêmio Inovação, conferido ao produto mais inovador foi concedido para a Fony S.A./E, do Colégio Piratini. Além de ter conquistado o título de Melhor Miniempresa deste semestre, a Hangr S.A./E, do Colégio Farroupilha, também sagrou-se vencedora da categoria Destaque Gestão de Marketing.

O grande evento no Teatro do SESI foi prestigiado pelo presidente do Conselho Diretor da JARS, Sérgio Lewin; presidente do Conselho Consultivo da JARS, Péricles Druck; o fundandor e CEO da 4All Tecnologia e paraninfo dos formandos, José Renato Hopf; a superintendente da Junior Achievement Brasil, Bety Tichauer; os diretores da JARS, Dalton Schmitt Junior, Daniel Mattone, Fábio Carvalho, Vasco Trindade e Renato Rizzo; os ex-presidentes da JARS, Jaime Wagner e Cristiane Steigleder; o representante da Dell, Leonardo Tiaraju; o representante da Gerdau, Paulo Bonef; a representante da Vonpar, Sinara Oliveira; e a representante da Linx, Tais Saldanha.

A lista dos vencedores

Melhor Miniempresa 2016/1 - Hangr S.A./E, do Colégio Farroupilha;

Categoria Melhor Relatório de Miniempresa - Joker S.A./E, do Colégio Monteiro Lobato;

Categoria Melhor Destaque Gestão de Recursos Humanos - Joker S.A./E, do Colégio Monteiro Lobato;

Categoria Destaque Gestão de Produção - Waterfal S.A./E, do Colégio La Salle São João;

Categoria Destaque Gestão de Finanças - Plantaí S.A./E, do Colégio Julio de Castilhos;

Categoria Destaque Gestão de Marketing - Hangr S.A./E, do Colégio Farroupilha;

Prêmio Inovação - Fony S.A./E, do Colégio Piratini;

Categoria Melhor Voluntário de Recursos Humanos - Natália Amarante Pufal, adviser de RH da miniempresa Joker S.A./E do Colégio Monteiro Lobato;

Categoria Melhor Voluntário de Marketing - Danielle Farias da Rosa, adviser da miniempresa Waterfall S.A./E, do Colégio La Salle São João;

Categoria Melhor Voluntário da Área de Finanças - Felipe Rigon, adviser da miniempresa Fony S.A./E, do Colégio Piratini;

Categoria Melhor Voluntário da Área de Produção - Paulo Lazuta, adviser da miniempresa Waterfall S.A./E, do Colégio La Salle São João.