-
Péricles de Freitas Druck Habitasul Saiba mais
- Wilson Ling Évora Saiba mais
- Pedro Teixeira Planalto Saiba mais
- Ricardo Vontobel Vonpar Saiba mais
- Sharon Treiguer Gerdau Saiba mais
- Airton Fleck SLC Saiba mais
- Nailê Santos Iguatemi Saiba mais
- Lires Bilibio Medabil Saiba mais
- Thomas Herrman Renner Herrmann Saiba mais
- Susana Fogliato Fecomércio Saiba mais
- Antonio Tigre RBS Saiba mais
- Celso Kiperman Grupo A Saiba mais
- Juarez Nonemacher Megapetro Saiba mais
- Ottomar Vontobel CVI Saiba mais
- Thomas Elbling Perto Saiba mais
- Paulo Kruse Sindilojas Saiba mais
- Péricles Druck IRANI Saiba mais
- Alceu Paz ThyssenKrupp Saiba mais
- Gelson Rostirola Grendene Saiba mais
Os Conselheiros são os guardiões da marca Junior Achievement no Brasil. São os responsáveis por preservar os valores maiores da Associação, garantindo que os programas de empreendedorismo sejam aplicados, com qualidade, em todo o Brasil. Conheça os nossos Conselheiros.
-
Conselho Consultivo
-
Conselho Diretor
-
Sérgio Lewin Saiba mais
Sempre fui um entusiasta do trabalho realizado pela Junior Achievement e de sua missão de despertar e incentivar o empreendedorismo entre jovens em idade escolar.
Ao contrário do que muitos supõem, o empreendedorismo não se refere apenas a atividade de fundar uma empresa e geri-la, tem a ver com uma atitude diante da vida, uma atitude caracterizada pela iniciativa e ousadia, pela capacidade de romper barreiras, de procurar abrir novos caminhos, de ser responsável por seu próprio destino.
Que estas qualidades são essenciais para a iniciativa privada não resta dúvida - e o Programa Miniempresa coloca todas elas à prova, como verdadeiro voo simulado do empreendedorismo, mas são igualmente necessárias em tudo o mais que se pretenda fazer, seja em nossa vida profissional, familiar, nos esportes, entre os amigos, para cuidar da própria saúde, enfim.
O que o Junior Achievement faz de forma brilhante é propiciar esta experiência de modo lúdico e prático, colocando jovens alunos diante do enorme desafio de criar um produto, construir uma empresa a partir dele e geri-la, juntamente com seus sócios, isto é, o grupo que lhe acompanhará nesta heroica trajetória.
Os jovens têm este inato espírito empreendedor e estão esperando apenas a fagulha que os guiará durante toda a vida. E é esta fagulha que o Junior Achievement visa acender em cada um dos jovens que passam por seus programas.
A próxima geração de empreendedores, que cresce em um cenário cada vez mais complexo, precisa saber alinhar todas as oportunidades oriundas de um ambiente global e altamente tecnológico com a força da ação, tão característica do espírito empreendedor. Vencer a inação, romper os padrões que produzem cada vez mais jovens que não estudam nem trabalham é um dos principais papeis da Associação Junior Achievement, e uma das principais necessidades em um país cuja força empreendedora é tão massacrada por uma mentalidade avessa ao empreendedorismo e ao mérito.
Isto tudo realizado no ambiente escolar, que tradicionalmente não tem vocação para pensar em empreendedorismo. Faz parte do processo de transformação promovido pela Junior Achievement mostrar não só aos jovens, mas também aos professores e diretores o impacto que uma experiência empreendedora pode dar, ao tornar os jovens mais responsáveis, donos de seus destinos, capazes de se organizar e buscar seus próprios objetivos. É assim que a transformação acontece: engajando diferentes pontos de uma mesma rede.
Este é o compromisso que assumirei pelos próximos dois anos, junto daqueles que compõe o conselho Diretor desta organização: Anik Suzuki, Daniel Matone, Dalton Schmitt, Fábio Carvalho, Renato Rizzo e Vasco Trindade. Nossa gestão será repleta de desafios e é em tempos de crise que também surgem as melhores oportunidades.
Falando na construção de uma rede, agradeço os aconselhamentos que já recebi dos empreendedores Péricles Druck, presidente do Conselho Consultivo da JA no Rio Grande do Sul, e Jorge Gerdau, que preside o Conselho Consultivo da JA no Brasil. Sem a força do empresariado, que acredita nesta causa e dá a energia necessária para que ela cresça cada vez mais, nada disso seria possível. São os líderes que motivam os voluntários, que envolvem as pessoas, que criam as condições para o despertar do espírito empreendedor. Seremos incansáveis na promoção de mais líderes e na formação da próxima geração de empreendedores tão necessária para o Rio Grande do Sul.
Sergio Grinberg Lewin
- Anik Suzuki Saiba mais
- Dalton Schmitt Junior Saiba mais
- Daniel Mattone Saiba mais
- Fábio Carvalho Saiba mais
- Renato Rizzo Saiba mais
- Vasco Trindade Saiba mais
-
-
Conselho Fiscal