Notícias

Voltar para as notícias

Junior Achievement RN inicia turmas de Liderança Comunitária no Estado

04/09/2017

Mais de 100 jovens engajados e cheios de vontade de mudar a realidade de suas comunidades deram início a 04 turmas do Programa Liderança Comunitária, da Junior Achievement. Ao longo deste semestre, eles irão constituir ONGs que identificarão necessidades de uma comunidade e atuarão para apresentar um projeto comunitário.

As turmas estão divididas em 03 municípios. Em João Câmara/RN existem duas turmas em andamento, uma na E. E. Antônio Gomes e outra no Campus do IFRN na cidade, ambas orientadas por servidores (Voluntários) do IFRN. "A ideia de fazer o projeto na E. E. Antônio Gomes é promover a integração dos alunos da comunidade e o campus", explica a Profª Monique Cardoso, coordenadora da ação na cidade.

Em Lajes, temos 28 alunos motivados a realizarem a ação social e já se encontram em fase de levantamento e planejamento da ação.

Já em Natal, a turma foi formada por amigos do Nexa RN, indicados por algum associado do Núcleo. A ideia surgiu por causa do engajamento e vontade destes jovens de participarem do Nexa mas, por não terem tido a oportunidade no ensino médio, não conseguiram.

Ao todo, espera-se formar mais de 100 alunos nas 04 turmas e impactar, positivamente, diversas pessoas.