Notícias

Voltar para as notícias
Miniempresa chega a todo o estado do Paraná

Parceria com a FIEP leva Miniempresa a todo o estado do Paraná

25/05/2018

Neste ano, pela primeira vez, a Miniempresa está chegando a todo o estado do Paraná onde existem as unidades de Educação SESI e SENAI. 

Mais de 1500 pessoas envolvidas entre voluntários, educadores e gestores e 48 miniempresas saindo do papel. 

Veja o depoimento de quem acompanha de perto nosso Programa e depois as imagens de onde ele já iniciou:

 

"Tem sido uma experiência impactante que proporciona um censo de responsabilidade e uma visão da realidade empreendedora aos nossos alunos. Eles percebem a complexidade da idealização e da produção de um produto, considerando os aspectos inovadores e sustentáveis de todo o processo. Alguns mencionaram não acreditar o quanto podem ser criativos"

Zeli de Fatima Vicente de Amorim – Unidade de Capanema

 

“Com o Programa Miniempresa os alunos estão aprendendo, na prática, a importância do trabalho em equipe, pois é um processo em que eles terão que passar no mercado de trabalho. Além disso, este Programa está servindo como estímulo ao desenvolvimento da criatividade, porque de uma ideia nasceram outras e isso foi basilar para a escolha do produto. ”

Carolina Soares Furlaneto – Unidade de Cambé

 

“Estou apaixonada pelo Programa, feliz pelo convite de estar participando novamente da Miniempresa. Eu percebi que nestas duas primeiras jornadas os alunos já aderiram a ideia. Almejo que eles no futuro possam estar como advisers, voluntários da Junior, assim como eu. ”

Brenda carvalho (Ex-Achiever) – Unidade de Ponta Grossa