Notícias

Voltar para as notícias

Junior Achievement Paraná e FedEx aplicam programa de combate à evasão escolar

22/05/2017

A Junior Achievement Paraná foi uma das unidades escolhidas para realizar uma parceria com a FedEx na aplicação do programa Vantagens de Permanecer na Escola. O programa tem como objetivo conscientizar alunos do 9º ano sobre a importância de continuar os estudos e as dificuldades enfrentadas por aqueles que abandonam a escola antes de se formar.

Um total de 94 alunos do Colégio Estadual Rodolpho Zanineli foram beneficiados por 14 colaboradores da FedEx que estiveram de maneira voluntária nas salas de aula durante o dia 11 de maio.

Douglas Souto Franciscato, Analista de Pessoal da FedEx Curitiba, falou sobre sua experiência de atuar como voluntário pela primeira vez: "O projeto atrai a atenção tanto dos alunos, como de nos voluntários, extraindo os sonhos e realidades daquelas crianças, nos mostrando o quanto e importante eles estarem ali, aprendendo para terem um futuro de realizações. Eu tenho só que agradecer esta oportunidade que a FedEx, a Junior Achievement e os alunos do 9º ano, nos proporcionaram momentos inesquecíveis.".

O encerramento do programa aconteceu no dia 19 de maio, com um Workshop onde os voluntaários puderam trocar experiências sobre a aplicação.