Notícias

Voltar para as notícias

Feira das Miniempresas 2016

03/10/2016

Nos dias 01º e 02 de outubro, a Junior Achievement Paraná promoveu no Shopping Palladium em Curitiba mais uma edição da Feira das Miniempresas. Cerca de 400 alunos de 15 escolas públicas e privadas de Curitiba participaram do evento, expondo e vendendo seus produtos. A Feira faz parte do Programa Miniempresa e incentiva os estudantes a apresentarem soluções de negócios criativas e sustentáveis. Nessa edição, alguns dos produtos criados são um amplificador de som feito de bamboo, um abajur com formato de vagalume, um porta-copo feito de cano de PVC, e muitos outros que fizeram sucesso com o público.

O Miniempresa é um dos programas desenvolvidos pela JA Paraná que proporciona a estudantes do Ensino Médio uma experiência prática em economia e negócios, através da organização e operação de uma pequena empresa. Durante 15 semanas, os estudantes recebem fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um mini empresário. O Programa conta a participação de aproximadamente 50 voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção que facilitam o aprendizado dos alunos nas escolas.

As escolas participantes desta edição do evento são:

Colégio Nossa Senhora da Assunção - Colégio Opet Centro Civico - Colégio Marista Paranaense - Colégio Positivo - Ângelo Sampaio - Colégio Positivo Ambiental - Colégio Estadual Santa Cândida - Colégio SESI CIC - Colégio Sesi Pinhais - Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski - Colégio Erasto Gaertner - Guarda Mirim Estadual - Escola Estadual Narciso Mendes - Colégio Marista Santa Maria - Colégio Expoente Boa Vista - Colégio Expoente Agua Verde.