Notícias

Voltar para as notícias
Vencedores do programa Minha Ideia de Negócio

Concurso “Minha Ideia de Negócio” divulga vencedores

29/11/2017

Projeto desenvolvido pela Junior Achievement em conjunto com o SESI/PR estimula desenvolvimento de negócios digitais voltados a longevidade e qualidade de vida

Estimular jovens a pensar no futuro, na melhor idade, desenvolvendo também o espírito de inovação e empreendedorismo. Guiado por este objetivo, o concurso “Minha Ideia de Negócio”, promovido pela Junior Achievement em conjunto como SESI/PR, divulgou neste mês os grandes vencedores.

O projeto Ibridge, da cidade de Toledo, foi o primeiro colocado, seguido por “SOS Code”, vindo da cidade de Irati, e “Point”, de Toledo. Os selecionados foram escolhidos entre as 1.346 ideias de negócio cadastradas na plataforma desenvolvida para o concurso em sua primeira fase.

Dessa primeira etapa, 50 ideias de negócio foram filtradas para a segunda fase e apenas cinco equipes ficaram como finalistas com suas iniciativas sobre o tema “Longevidade ativa: promoção da saúde e educação para toda vida”.

Voltado a alunos do ensino médio do SESI e do SENAI, o programa se dá através de uma competição online, na qual estudantes desenvolvem ideias de negócios com foco na solução de problemas da sociedade.

Nos dias 09 e 10 de novembro, os finalistas visitaram Curitiba para uma série de programações com visitas a empresas e conversas com executivos e empreendedores locais. Durante a programação o SESI/PR e a Junior Achievement divulgaram os vencedores.