Notícias

Voltar para as notícias

Evento de abertura dá início a temporada de Miniempresas 2016 da Junior Achievement Pernambuco

06/06/2016

No último dia 27 de maio, foi realizada a abertura oficial dos grupos de miniempresa da Junior Achievement Pernambuco de 2016. O evento aconteceu na quadra do Colégio Motivo, em Boa Viagem, e contou com a presença dos jovens miniempresários, voluntários, gestores de escolas e diretores da JA Pernambuco.
Em 2016, o desafio é realizar 30 miniempresas em Recife, Região Metropolitana e interior do Estado - Caruaru e Belo Jardim. Mais de 750 alunos serão beneficiados com o programa e cerca de 120 voluntários irão contribuir com suas experiências profissionais para a formação de novos jovens empreendedores. Alguns desses voluntários são colaboradores das empresas mantenedores da JA Pernambuco, são elas: Baterias Moura, Cartório Andrade Lima, Da Fonte Advogados, FedEx, Gerdau, PwC e Ultragaz.

O evento contou com uma palestra de Alyne Andrade, advogada e presidente do IBDI - Instituto Brasileiro de Direito da Informática, que falou um pouco sobre cyberbullying e as ciladas do mundo virtual. Contou também com uma orientação profissional do mercadólogo e diretor da JA Pernambuco, Gustavo Pentedo, e finalizou com os mágicos palestrantes Roberto Montanha e Crispim, fazendo a abertura oficial do Programa Miniempresa.