Notícias

Voltar para as notícias

Confira as miniempresas destaque de 2017

17/11/2017

Em reconhecimento ao comprometimento, garra e espírito inovador das miniempresas, a cada formatura são destacadas aquelas que tiveram os melhores resultados, levando em consideração os seguintes critérios:

* 30% - Viabilidade produtiva e financeira;
* 20% - Produto - inovação, sustentabilidade e qualidade;
* 20% - Participação nos eventos (Gincana e Feira);
* 15% - Cumprimento do cronograma do programa e informações atualizadas.
* 15% - Entrega de Relatório, Planilhas em CD e pesquisas de alunos e voluntários;


Conheça agora as 5 primeiras colocadas na edição deste ano:


1º LUGAR:

Nos últimos anos, os jovens da EREM Santa Ana estiveram entre as 5 miniempresas destaque e este ano, foi a vez de alcançar o lugar mais alto do pódio.
A Ghost Pocket S.A./E. teve como voluntário Gustavo Neres, que foi achiever em 2006 e há sete anos é voluntário na EREM Santa Ana. Além dele a miniempresa também contou com a orientação de Beatriz Ferreira, Jean Gabriel, Talles Ruan, Thamires Silva, Wyllamis Paiva, além do apoio e engajamento da professora da escola, Flávia Monteiro, que todos os anos incentiva a participação dos alunos no programa.

O produto desenvolvido pela Ghost Pocket, foram bolsos ocultos.

2º LUGAR:
A Miniempresa SenSabonetes S.A./E., foi orientada por André Giaquinto, Andrea Sarmento, Felipe Lubambo, Fernando Junior, José Augusto Filho, Sérgio Coelho e Vinícius Souza, voluntários Moura, e formada por alunos da EREM Jornalista Trajano Chacón.
A SenSabonetes desenvolveu sabonetes artesanais buscando gerar sensações com essências diferenciadas como morango com champanhe, chocolate branco, canela e pitanga negra.


3º LUGAR:
Alunos da EREM Poeta Mauro Mota, localizada no bairro de Socorro em Jaboatão dos Guararapes, foram orientados por Ricardo Silva, professor de empreendedorismo da escola, que convidou dois ex-alunos Alessandro Silva e Vítor Nunes e a professora universitária Viviane Amaral para compor o quadro de voluntários da Miniempresa New Business Enterprise S.A./E..
O produto desenvolvido pela N.B.E., foram bolsas produzidas com o tecido de algodão cru.


4º LUGAR:
Almosonhos S.A./E. é o nome da miniempresa formada por alunos da EREM Filipe Camarão, que foi orientada por Artur Ferraz, Erick Melo, Hugo Costa, Laís Silva, Luís Lins e Renata Serafim, voluntários FedEx.
A Almosonhos desenvolveu almofadas para pescoço.

5º LUGAR:
A Miniempresa Partiu S.A./E. é formada por alunos da ETE José Alencar Gomes da Silva e foi orientada pelos voluntários Aldenice Castilhos, Laís Melo, Lucas Nóbrega, Valeska Benjamin, além do apoio e engajamento da coordenadora da escola, Regina Silva, que todos os anos incentiva a participação dos alunos no programa.
O produto desenvolvido pela Partiu, são bolsas feitas com jeans reciclado.