Notícias

Voltar para as notícias
Divulgação.

Sucesso de vendas e palestras com grandes empreendedores marcam a 17ª edição da Feira de Miniempresas em Belo Horizonte

30/06/2017

A Feira de Miniempresas de Belo Horizonte mais uma vez foi um sucesso. Em sua 17ª edição, o evento foi realizado em parceria com o Minas Shopping e recebeu cerca de 300 alunos de 15 instituições de ensino públicas e privadas, no dia 24 de junho, sábado. O evento faz parte do calendário de atividades do Programa Miniempresa em BH, atualmente realizado com recursos oriundos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA/BH, além do auxílio de 70 voluntários orientadores que cedem, semanalmente, seu tempo para se dedicar aos alunos.

Além de expor seus produtos, os jovens miniempresários também tiveram a oportunidade de conhecer a história de grandes empreendedores como Gina Rafael e Albert Campos, Diretores da Localiza Rent a Car, e Sílvia Araújo, da Drogaria Araújo em uma palestra de abertura.

Com o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens e proporcionar uma visão clara sobre o mundo dos negócios, o Programa Miniempresa é realizado em Minas Gerais desde 2003, quando a Junior Achievement chegou ao Estado. A Feira de Miniempresas é a oportunidade que os alunos têm de praticar a teoria que aprenderam em sala de aula com o auxílio de voluntários das áreas de produção, marketing, finanças e recursos humanos. "Foi uma experiência única! Só tenha a agradecer.", contou a jovem Ludmila Generoso, da Escola Profissionalizante Santo Agostinho.

No total, 15 Miniempresas puderam oferecer seus produtos ao público do shopping, vendendo cerca de 500 unidades e alcançando um faturamento superior a R$8 mil reais. O projeto de criação de cada uma dessas Miniempresas é desenvolvido em 15 semanas pela Junior Achievement de Minas Gerais (JAMG), com o apoio de voluntários com experiência no mundo dos negócios, treinados e acompanhados pela equipe JAMG.

Para o Gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães, o evento foi uma oportunidade de os alunos colocarem em prática seu lado empreendedor em um ambiente de mercado real como um shopping center. "É muito importante apoiar eventos como esse, pois incentivam os jovens a se tornarem empreendedores em um futuro próximo. Esses serão os futuros clientes do Minas Shopping ", comentou.

Instituições participantes: Colégio Santa Marcelina, Colégio Bernoulli, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Colégio Pitágoras, Colégio Dona Clara, Colégio Helena Bicalho, Colégio São Francisco de Assis, Colégio Claretiano, Colégio Sagrado Coração de Maria, CEFET - Unidade Contagem, E.E Padre João de Mattos, E.E Maria Luiza Miranda Bastos, E.P. Santo Agostinho, E.E Maurício Murgel e Instituto Unimed-BH.