Notícias

Voltar para as notícias

Robótica para alunos do fundamental

10/09/2018

A Escola Municipal Eli Horta Costa recebe, no mês de setembro, o Programa Meu Robô, oferecido pela Junior Achievement Minas Gerais, em parceria com a Fundação ArcelorMittal. O programa tem inicio no dia 10 de setembro e pretende atender cerca de 180 jovens.

O Programa Meu Robô apresenta a robótica como uma ferramenta de inserção dos alunos nas mudanças causadas graças a tecnologia. Durante as aulas eles aprenderão não só a montar seu robô, como programá-lo, além de reforçar conceitos presentes nas áreas STEM. O programa conta com 10h/aula e será viabilizado pelos próprios professores da escola, capacitados pela equipe Junior Achievement.

Durante o programa os participantes têm a oportunidade de trabalhar inúmeras habilidades como a criatividade, a busca de soluções de problemas, trabalha em equipe, desenvolvimento de raciocínio lógico e capacidade crítica, além de conhecerem um pouco mais das profissões nas áreas de ciência e tecnologia. É um conceito muito importante nessa época de mudanças em que vivemos.

"Precisamos dar, em nosso país, mais incentivo as áreas STEM. É importante prepararmos um ecossistema mais amigável à chegada da tecnologia e desenvolvimento de empresas e indústrias mais modernas e empreendedoras. Vamos deixar de ser meros consumidores de tecnologia e passarmos a ser desenvolvedores de novas soluções, gerando empregos e riqueza para nossa nação" enfatiza a Gerente Geral da Junior Achievement Minas Gerais, Catarina Lutero.