Notícias

Voltar para as notícias
Divulgação

Programa Meu Primeiro Negócio, do Governo de Minas Gerais, beneficiará mais de 20 mil jovens com o Miniempresa

01/09/2017

O "Programa Meu Primeiro Negócio" é fruto da parceria entre a Junior Achievement Minas Gerais e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O projeto contará com a metodologia do Miniempresa e será realizado ao longo de 12 semanas.

A estimativa é que cerca de 20.000 alunos sejam beneficiados até o final de 2018, mobilizando mais de 2.600 voluntários e professores, em 70 cidades mineiras. Ao todo teremos mais de 140 mil horas doadas em prol do fomento da educação empreendedora em nosso estado.

Este projeto vem para legitimar a atuação da Junior Achievement em nosso estado! Em Minas Gerais desde 2003, já impactamos a vida de 200 mil jovens, com o apoio de 11500 voluntários, em 30 cidades mineiras.

O Miniempresa

O Programa Miniempresa proporciona uma experiência prática em negócios através da organização e da operação de uma empresa. É desenvolvido nas escolas, onde os voluntários auxiliam os jovens na criação de uma mini empresa, com conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.