Notícias

Voltar para as notícias
   Lívia Horta

Primeiro Comitê do Mulheres Empreendedores acontece em Nova Lima

02/08/2018

Na noite desta quinta-feira, 1 de agosto, aconteceu o primeiro Encontro do Comitê do Programa Mulheres Empreendedoras em Nova Lima. A sede do encontro foi o Teatro Municipal da cidade e reuniu cerca de 20 mulheres, das 19h às 21h30. O evento contou com a presença da professora Lívia Horta, que palestrou sobre (Intra) Empreendedorismo.

Em um show de alto-astral, Lívia inspirou as empreendedoras com estratégias para alavancar o negócio. Citando alguns pontos como o poder do encantamento, a importância de aproveitar as oportunidades e de ultrapassar o medo. A comunicação também entrou em pauta como um dos itens mais importantes para o sucesso do negócio, "Você pode ter as pessoas, as ferramentas, o conhecimento e o recurso. Mas se não tiver comunicação, não tem nada" explica.

A palestrante também trouxe alguns cases de sucesso, como o do ex-jogador de basquete, Oscar Shmidt e dicas de livros e vídeos inspiradores. Em um momento de descontração, Lívia ensinou as mulheres a aumentarem o nível de testosterona. Todas ficaram em pé, em frente ao espelho da sala, na posição de ‘mulher-maravilha' e repetiram comandos inspiradores, como "eu posso" e "eu consigo".

Todas as participantes ficaram muito animadas com a pelestra. Juliane Atanázio, que produz peças artesanais, conta que a expectativa para os demais encontros está bem alta. "A palestra me deu uma noção de muita coisa, eu aprendi várias estratégias para alavancar meu negócio. Foi realmente muita boa, a Lívia é ótima e a energia dela nos inspirou bastante" conta a artesã.

A proposta da Junior Achievement Minas Gerais é promover, em parceria com a prefeitura, um encontro mensal em Nova Lima, onde as mulheres possam trocar experiências e adquirir mais conhecimentos.