Notícias

Voltar para as notícias
 Divulgação.

Junior Achievement promove palestras para escolas públicas de Belo Horizonte

07/06/2018

Na próxima terça-feira, 12 de junho, a Junior Achievement Minas Gerais promove o primeiro encontro do projeto Ação & Cidadania. Idealizado, em 2003, pelo Fórum Mineiro de Jovens Lideranças (FMJL), o projeto debate questões relacionadas à cidadania, à ética, à liderança e ao mercado de trabalho e atende cerca de 1200 jovens anualmente. O primeiro evento será das 13h30 às 17h00, no SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development.

O Ação & Cidadania tem a duração de seis meses, com um encontro mensal, onde os alunos assistem a palestras, além de participarem ativamente de programas voltados para a educação empreendedora. Nessa edição participam sete instituições de Belo Horizonte: EE Prof. Affonso Neves, EE Prof. Francisco Brant, EE Prof. José Mesquita de Carvalho, EE Maria Luiza Miranda bastos, EE Maurício Murgel, EE Presidente Dutra e Fundação CDL Pró-Criança.

O presidente da Sancruza e um dos fundadores do projeto, Evandro Negrão de Lima Jr conta que o projeto foi criado para inspirar jovens a tornarem-se protagonistas de suas vidas "Queríamos fazer algo ligado à educação, pois entendemos que este é um pilar muito importante da sociedade, e que, portanto, precisava ser impulsionado. Nossa expectativa, é que possamos mudar a vida de alguns destes jovens e, também, de que eles possam conhecer pessoas que tiveram sucesso em sua trajetória de vida e que sirvam de inspiração para cada um seguir seus sonhos" conta ele.

A aprendiz da CDL Pró-Criança, Vitória Regina, que participou do projeto em 2017, comenta como o Ação & Cidadania mudou sua maneira de enxergar o mundo "Percebi que empreendedorismo é muito mais que apenas ter ideias e pensar em soluções. É preciso tirar sua ideia do papel e fazer acontecer" recomenda ela.