Notícias

Voltar para as notícias
Arquivo pessoal

Eu #faço a Junior Achievement – Edição 33

27/02/2018

Rayanne Gomes de Oliveira é natural de Belo Horizonte, possui 23 anos e atua como assistente administrativa, além de revender cosméticos. Rayanne realiza trabalhos voluntários desde 2016, em parceria com o Projeto Tio Flávio Cultural, onde é gestora do grupo Bem te Quero, que leva o artesanato como forma de afeto às pessoas. Sua primeira experiência com a Junior Achievement ocorreu em agosto de 2016, quando teve a oportunidade de aplicar o Programa As Vantagens de Permanecer na Escola para os jovens da ASSPROM. A voluntária também já atuou nos programas Conectado Com o Amanhã, Miniempresa e Nossa Comunidade.

Segundo a voluntária, atuar em parceria com a Junior Achievement lhe acrescentou sabedoria e empatia para lidar com pessoas e realidades diferentes. "Espero ter a oportunidade de ouvir muitos depoimentos positivos dos alunos. E em particular, espero desenvolver ainda mais habilidades, tais como falar em público, liderança, coaching, entre outros. Também espero conhecer muitas realidades, para desenvolver uma melhor visão do mundo.", contou.

Rayanne é fã do filme "Divertidamente" por, segundo ela, retratar muito bem nossas emoções e relações interpessoais, e também da animação "O Menino e o Mundo", responsável por retratar a realidade oculta de grande parte da população. Ao ser questionada sobre sua música favorita a voluntária lembrou do tempo em que foi aluna do Programa Miniempresa, quando sempre se emocionava ouvindo a seguinte música do Rapper Projota: "Vai, vai lá, não tenha medo do pior. Eu sei que tudo vai mudar, você vai transformar, o mundo ao seu redor!''.

Por fim a voluntária acrescentou que o Miniempresa foi decisivo em sua decisão de qual carreira seguir. "A Junior Achievement teve um papel fundamental na minha vida, pois foi através do Miniempresa que eu escolhi a carreira que queria seguir, a de Administradora e empreendedora. Tenho muito orgulho de hoje, ser mentora de um programa em que já fui aluna, portanto, agradeço mais uma vez a vocês, por terem me proporcionado um crescimento tão grande, e pela oportunidade de poder contribuir para a transformação de um mundo melhor.", ressaltou.

 

A série "Eu #faço a Junior Achievement!"

A série "Eu #faço a Junior Achievement!" apresenta voluntários que participam ou já participaram de algum programa da Junior Achievement e tiveram uma experiência marcante ao longo de sua atuação. Voluntários que, assim como nós, acreditam no poder transformador da educação e não medem esforços para fazer a diferença no futuro de milhares de jovens.

Atua ou já atuou como voluntário da Junior Achievement? Conte-nos sua história e você poderá ser o nosso próximo personagem! Envie um e-mail para comunicacao@jamg.org.br e saiba mais.