Notícias

Voltar para as notícias

Empreender Transforma - Cap. 27

14/09/2018

Juventude, inteligência e motivação são palavras que podem ser usadas para descrever Rafael Nacif. O jovem de 18 anos, foi aluno do Programa Miniempresa em 2017, onde foi o presidente da BeBio e representou Minas Gerais no Prêmio Nacional de Miniempresas 2018, com o detergente biodegradável que produziu em conjunto com seus colegas.

Hoje, o jovem estuda Gestão Financeira e a JAMG teve um papel na hora dessa escolha. " O Programa interpretou o papel principal na minha vida nos últimos meses. Com toda certeza adquiri conhecimentos empresariais e administrativos que indicaram o meu caminho profissional e afirmo que a escolha do curso de Gestão de foi devido a experiência na Junior Achievement. O projeto me fez evoluir como ser humano, minha personalidade e caráter se fortaleceram e amadureci completamente" conta.

Sempre em busca do conhecimento, Rafael utiliza seu tempo livre para estudar fatos históricos e acontecimentos atuais relacionados à política. "Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença" é a frase que mais o descreve, mostrando sua forma de enxergar o mundo.

"Absolutamente transforma, no ponto de vista de conhecimento posso afirmar com propriedade que não existe algo mais interessante e importante que evoluir sabendo empreender. E a Junior Achievement oferece todos os recursos para o jovem aprender na prática como se estabelecer no mercado de trabalho. O programa ajuda na criação de projetos, a união em equipe e a transparência, igualdade em todos os cargos da empresa e isso evidentemente é fundamental não só para a vida profissional, mas também pessoal. Resumindo, em somente uma palavra, pode-se dizer que o projeto é enriquecedor" conclui.