Notícias

Voltar para as notícias

Empreender Transforma Cap. 26

06/08/2018


"A JA me proporcionou crescimento pessoal, a conviver e trabalhar em grupo com pessoas diferentes e me fez uma pessoa melhor para atuar no mundo"

A pouca idade não impediu Caio Henrique Azevedo Ferreira de alcançar grandes feitos. Com apenas 16 anos, o jovem foi destaque do Programa Meu Primeiro Negócio e escolhido para participar do Global Youth Fórum 2018, que aconteceu no México. "Pude conhecer diferentes pessoas de todas as partes do mundo, que tenho certeza que vou levar para a vida e carreira profissional" conta ele.

Atualmente, Caio cursa o 2° ano do Ensino Médio na Escola Estadual Francisco Menezes Filho e atua como aprendiz de Assistente Administrativo na Copasa. A experiência com a Junior Achievement Minas Gerais o ajudou a decidir que quer se graduar em Administração.

"Além de o programa me introduzir pra área que quero prosseguir futuramente, os programas da Junior Achievement foram essenciais para que eu entenda como realmente uma empresa funciona por dentro e até mesmo criar e administrar a minha própria" relata.

O jovem é ávido por aprender e busca conhecimento sempre que pode. Um de seus hobbies é aprender novos idiomas no tempo livre. A frase que o define é "Se não mudarmos o futuro que nos espera, devemos aceitar o futuro que vier".