Notícias

Voltar para as notícias
6º Encontro do Projeto Ação & Cidadania 2015

Alunos de escolas estaduais participam do 1º Encontro do Projeto Ação e Cidadania 2016

14/04/2016

Cerca de 250 alunos de escolas públicas de Belo Horizonte serão os convidados de honra para o primeiro encontro de 2016 do Projeto Ação e Cidadania. O projeto é realizado pela Junior Achievement Minas Gerais (JAMG), em parceria com o Fórum Mineiro de Jovens Lideranças (FMJL). O Ação & Cidadania também conta com o patrocínio das seguintes empresas: Analisa, Drogaria Araújo, Casa da Piscina, Centerlab, J. Lemara, KATZ, Mandatum Consultoria Jurídica, Grupo NAE, Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados, Sancruza Imóveis, Transcourier, Target Rent a Car, Tuma, VPR Imóveis e LR Empreendedimentos.

O evento acontecerá dia 27 de abril, quarta-feira, no auditório da Escola Estadual Maurício Murgel, contando com a presença de sete escolas da capital mineira. São elas: E.E. Olegário Maciel, E.E. Presidente Dutra, E.E. Prof. José Mesquita de Carvalho, E.E. Pedro II, E.E. Maurício Murgel, E.E. Prof. Affonso Neves e E.E. Augusto de Lima. Além das escolas, cerca de 40 jovens aprendizes da Fundação CDL Pró-Criança também participarão do encontro.

A abertura ficará a cargo do Sr. Aristides Newton, fundador da Localiza System Ltda. atual Localiza Franchising S.A., sócio responsável pela expansão da marca Localiza e da rede de agências no Brasil e na América do Sul. Em seguida, a Advogada Carolina Antunes, Sócia dirigente e fundadora da Antunes e Oliveira Castro Sociedade de Advogados e Grupo NAE e Ex Professora da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais - CTSP, ministrará uma palestra para os alunos sobre liderança e protagonismo juvenil.

O projeto

O projeto Ação e Cidadania, idealizado pelo Fórum Mineiro de Jovens Lideranças (FMJL), é coordenado pela Junior Achievement Minas Gerais e conta com apoio de 15 patrocinadores. O projeto, que nasceu em 2003, é realizado de forma voluntária e aborda temas relacionados a cidadania, ética, liderança e mercado de trabalho. Nele os alunos assistem a palestras mensais, além de participar ativamente de programas voltados para a educação empreendedora.
O intuito do Ação e Cidadania é contribuir para a melhoria do mundo em que vivemos, incentivando os estudantes a se destacarem na vida acadêmica e pessoal, tornando-se exemplos vivos de superação e persistência.


O Fórum Mineiro de Jovens Lideranças (FMJL)

O Fórum Mineiro de Jovens Lideranças é uma associação de jovens voluntários ligados a entidades jovens. O grupo promove ações que incentivam a participação efetiva e importante dos jovens no âmbito social, político, econômico, dentro de valores éticos e responsabilidade. As entidades que compõe o FMJL são: ACIC Jovem, AC Minas Jovem, AIESEC, AMCHAM, CDL Jovem, Conselho Estadual da Juventude, CREA Júnior, IFL - Instituto de Formação de Líderes, Fiemg Jovem, Junior Achievement Minas Gerais e OAB Jovem Minas Gerais.