Notícias

Voltar para as notícias

4º Encontro do Projeto Ação & Cidadania

12/08/2013

A Junior Achievement de Minas Gerais em parceria com o Fórum Mineiro de Jovens Lideranças realizou no último dia 12 de agosto, segunda-feira, o quarto encontro do projeto Ação & Cidadania no auditório da CDL/BH (Av. João Pinheiro, 495 - Funcionários. BH/MG).


Com o intuito de contribuir para melhoria do mundo em que vivemos, incentivando os estudantes em suas vidas acadêmicas o quarto encontro do projeto foi realizado por dois grandes palestrantes, sendo eles:


Flávio Tófani / Tio Flávio
: Graduado em Comunicação Social, Especialista em Gerenciamento de Pequenas e Médias Empresas, Especialista em Marketing e Mestre em Engenharia da Produção.Palestrante, consultor de empresas, além de coordenador e professor em programas de pós-graduação em diversas Instituições de Ensino Superior do Brasil.


Marcelo Miranda:
CEO - Diretor Executivo, Graduado em Engenharia Civil pela UFMG e Mestre em Administração de Empresas pela Stanford Graduate School of Business, cursou especializações em finanças, empreendedorismo e mercado imobiliário pela Harvard Business School e Columbia Bussiness School, e MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC.


Tio Flávio foi o primeiro a palestrar abordando pontos como a persistência e a importância de se aprender com os erros, tendo sempre um cuidado especial com a imagem que você transmite para o mercado. Em seguida o Sr. Marcelo Miranda compartilhou com os alunos sua trajetória de sucesso, reforçando o valor dos estudos para se alcançar os objetivos pessoais e profissionais. "(...) A mensagem que quis passar é de criar um propósito, um significado e estudar e ralar muito pra conseguir.", explicou Marcelo.


O evento contou com a presença do Membro do Conselho Diretor da Junior Achievement de Minas Gerais, Ronnye Antunes, da Presidente do IFL - Instituto de Formação de Líderes, Carolina Antunes e do Membro da CDL Jovem e representante da empresa J-Lemara, Leirson Arnes.
Compareceram também ao evento estudantes de 6 escolas públicas da capital mineira e jovens aprendizes do Programa Educação e Trabalho da Fundação CDL Pró-Criança, totalizando cerca 150 alunos.


Escolas Participantes: Escola Estadual Santo Afonso, Escola Estadual Ordem e Progresso, Escola Estadual Margarida Brochado, Escola Estadual Professor José Mesquita de Trabalho, Escola Estadual Olegário Maciel, Escola Estadual Silviano Brandão e Fundação CDL Pró-Criança.