Notícias

Voltar para as notícias

Rodada de Palestras 2018

16/06/2018

 

Paralelamente à Feira de Miniempresas, em 16 de junho, os estudantes que participaram do programa, tiveram a oportunidade de ouvir palestras de dois profissionais que enfocaram o empreendedorismo e visão de futuro.

Luis Carlos Costa, um dos Sócios Diretores da Look’n Feel, empresa de comunicação de Brasília, compartilhou sua trajetória profissional, sempre focando momentos positivos ou mesmo aqueles em que teve que mudar o foco. A empresa tem buscado diversificar suas atividades, sempre em consonância às exigências do mercado. Luis Carlos é voluntário da Junior Achievement do DF há muitos anos e conhece os diversos programas, desde o ensino fundamental ao médio.

O palestrante Tony Ventura abordou competências a serem desenvolvidas para atender as exigências do mercado de trabalho. Com ênfase ao estímulo para o crescimento pessoal e relacionamento, houve interesse dos estudantes nesse aprendizado que é desenvolvido no dia-a-dia e nas atividades estudantis. Tony Ventura, além de palestras motivacionais, também fala sobre novas tecnologias.