Notícias

Voltar para as notícias

Parceria CONSAC e JADF

16/05/2018

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a JADF recebe o apoio do CONSAC - Programa de Aprendizagem em Consultoria Acadêmica do Curso de Administração do UNICEUB. Os graduandos, em número de seis alunos, oferecem consultoria para empresas, incluindo o Terceiro Setor. Após um diagnóstico, realizado com a equipe da JADF, é apresentado um projeto, que possa atender as necessidades em determinado segmento. Neste semestre a equipe do CONSAC elegeu o tema voluntariado.

E como ação social, incluso no trabalho desenvolvido pela equipe, a Junior Achievement foi apresentada na semana do Workshop de empreendedorismo, que ocorreu, em 15 e 16/05, simultaneamente na Asa Norte e em Taguatinga, com apresentação de projetos dos diversos cursos. Participaram com stands os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Comunicação Social, Contabilidade, Engenharia Civil, Gastronomia e Gestão Pública. Destaque para as disciplinas de Gestão Empresarial e Laboratório de Criatividade. Nesses eventos circularam mais de 800 pessoas que tiveram a oportunidade de visualizar os banners da JADF, além da abordagem da equipe do CONSAC. O resultado final foi bem animador, com a adesão de quase 40 interessados em se voluntariar, residentes em diversas regiões do DF.

O graduando de Administração, Daniel Ramos Silva, registrou seu depoimento como um dos participantes da equipe que produziu o trabalho: “Alguns componentes da equipe conheciam a Junior Achievement, pois ela já executou programas em suas escolas. Mas acredito que só foi possível ter uma real noção do poder que ela exerce no despertar do empreendedorismo e da formação do cidadão ético e preocupado com o meio ambiente agora, no desenvolvimento do projeto. Desde o primeiro contato fiquei impressionado com a vontade e determinação da instituição. Sabe-se que o Terceiro Setor é pouco reconhecido em nosso País, devido a sua real importância, mas organizações como a JA mostram que atualmente ainda pode-se realizar um trabalho como o voluntariado.de grande relevância ao futuro. Foi muito gratificante realizar a consultoria, pois o projeto entregue ajudará a instituição e na ação social vimos o quanto a JA está no caminho certo para o sucesso, visto que muitas pessoas que passaram por nosso stand a conheciam. Já os que não tinham informações ficavam encantados após breve explicação sobre o histórico da organização e seus programas.”