Notícias

Voltar para as notícias

Gerdau levará o programa JA Startup para 5 turmas no 1º semestre

09/03/2018

A Gerdau, parceira da JA Brasil, fechou mais um projeto com a associação. Dessa vez, o objetivo é levar o programa JA Startup para dentro de sala de aula e beneficiar 5 turmas com o programa. Ano passado a empresa já havia realizado ações similares com o apoio também da StartSe, aplicando juntas esse programa no Colégio Farroupilha em Porto Alegre.

O JA Startup tem como objetivo levar para jovens do Ensino Médio o mindset do vale do silício, estimulando-os para que não tenham medo do fracasso e nem de se apaixonar por ideias e assim gerar negócios disruptivos. A JA Brasil atua como incentivadora da transformação na vida de estudantes, levando pensamento empreendedor, criativo e inovador para todos que participam do projeto.
Os jovens envolvidos aprendem sobre os conceitos, ferramentas e hacks para criar e desenvolver Startups, podendo, ao final do programa, apresentar seus pitchs em um Demoday.

Esse ano o projeto pretende beneficiar em torno de 150 alunos, contando com os mentores da StartSe (criadora da metodologia) e da Gerdau. Os estados que receberão o programa serão: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco.