Notícias

Voltar para as notícias

Ex-achiever Lucas Moraes é um jovem empreendedor

28/05/2018

1. Como foi sua experiência durante a ação? O que você aprendeu? Conte-nos sobre suas lembranças favoritas.

Foi a primeira vez que ouvi falar em processo de produção. Me lembro bem do instrutor depois da dinâmica explicar que organizar as ações e os processos permite que as empresas escalem sua produção para atingir sempre um maior número de pessoas. Depois de alguns anos, na faculdade de administração quando tive uma aula sobre Fordismo, me lembrei da dinâmica.

2. A Junior Achievement transformou de alguma forma sua vida pessoal/profissional? Como?

Completamente! Acredito que a Junior Achievement tem exerceu um papel muito importante na minha jornada empreendedora, pois a escola não cumpre muito bem esse papel de apresentar temas extracurriculares mas super importantes como empreendedorismo e educação financeira. De certa forma, foi a primeira vez que fui incentivado a empreender e se interessar pelo tema. Hoje sou empreendedor devido a essas pílulas de incentivo que recebi durante minha vida.

3. Que dica você daria para quem gostaria de participar como Achiever ou até mesmo ser voluntário da Junior Achievement?

Não hesite em participar. O brasil e o mundo precisa de mais pessoas fazendo esse tipo de trabalho. O resultado de alto impacto é tão intangível que o voluntário só vai ver o resultado depois de anos quando um de seus alunos virarem CASE. Como no meu caso.

Você tem uma história parecida com a do Lucas? Conte para a gente.
A JA, com o apoio de voluntários, consegue transformar de forma positiva a vida de milhares de jovens por ano.