ENSINO FUNDAMENTAL - 5H/AULA
Conheça mais
Atividades | Objetivos | Conceitos |
---|---|---|
Como funciona uma comunidade? |
• Identificar diferentes tipos de trabalhos em uma comunidade; • reconhecer como as pessoas vivem e produzem em uma comunidade; • tornar-se conscientes de uma ampla variedade de oportunidades de trabalho. |
- Comunidade - Interdependência - Trabalho - Desejos e Necessidades |
Os biscoitos deliciosos |
• Definir produção; • comparar os métodos de produção unitária e linha de montagem; • explicar que diferentes estratégias são utilizadas para produzir diferentes tipos de produtos. |
- Defeito - Produção/Produtividade - Qualidade - Especialização e divisão de tarefas |
O papel do governo |
• Reconhecer empregos do governo na comunidade; • conhecer mais sobre os serviços que o governo presta para a sociedade; • entender porque os impostos são necessários. |
- Governo - Impostos - Bens - Serviços - Benefícios |
Um novo negócio |
• Definir escolhas; • utilizar um modelo de tomada de decisão; • reconhecer a necessidade de tomar decisões baseadas em informações; • entender que devem assumir pessoalmente a responsabilidade pelas decisões. |
- Empresa - Escolha - Recursos - Consequências - Voto - Cédula |
O dinheiro se movimenta |
• Identificar circunstâncias em que o dinheiro é trocado por bens ou serviços; • reconhecer como o dinheiro circula no sistema econômico de uma comunidade. |
- Banco - Instituições econômicas - Fluxo circular do dinheiro - Bens - Dinheiro - Serviço - Habilidades |